Tuesday, October 04, 2005

Debate da Listatron (Para Análise posteiror).;

Fabiano
Dentre os países mais avançados em pesquisa ufológica e também entre aqueles países considerados democráticos, o Brasil figura como um país cuja mídia (em suas diversas formas) não contribui para o avanço na divulgação deste tema. E esse clima jocoso é forte aqui em nosso país. Países como México, Chile, EUA, Rússia, China, Índia por exemplo, tratam o assunto com maior seriedade. O Pravda por exemplo tem coluna permanente, o governo chinês apóia a formação de grupos de pesquisa. Na França há um trabalho conjunto entre governo e grupos civis. No México a população participa ativamente de programa de TV onde saem nas ruas e ficam atentas a algo que possa aparecer de diferente no céu.
O programa Linha Direta, da Globo foi a meu ver o programa que tratou com maior seriedade o assunto, até porque foi feito recentemente um acordo com a Revista UFO para que se produza alguns episódios. O caso Mascaras de Chumbo foi o primeiro, e o Operação Prato o segundo. A Globo saiu na frente após o convite feito pela Aeronáutica em decorrência da campanha realizada pela revista.
Quando escrevemos para a USAF, a Força Aérea Norte Americana, eles respeitosamente respondem que não se ocupam deste tipo de investigação, sugerindo que entre em contato com grupos civis, e enviam boa relação de grupos de pesquisa daquele país. No entanto há outros programas naquele país que trata do assunto com seriedade.
Veja por exemplo a quantidade de fotos e matérias que publicamos aqui na Listatron, oriunda de jornais e sites latino americanos não atrelados ao movimento ufológico.
Não é a toa que colegas aqui da lista perguntaram o porque há tantos casos naqueles países, quando respondemos que isso é fruto não só da desarticulação do movimento ufológico brasileiro, como conseqüência da política nefasta de grupos ligadas a certas forças que não convém falar agora, e que não querem nem a reorganização dos grupos de pesquisa e nem a divulgação do tema.
Tenho vários exemplos de o como forças ligadas a mídia impede a todo custo que o assunto chegue a população. No entanto, muitos profissionais da área são fortes colaboradores, informando em off muitos fatos. Há faculdades de jornalismo que são proibidas de tocar no assunto. Quando perguntado sobre o porque, não há uma resposta, simplesmente não é a linha da escola e acabou.
Eu mesmo sou vítima desta política, porque nas vezes que fui a TV não pude apresentar meu trabalho, mesmo sendo combinado. Somos obrigados a responder apenas e tão somente o que eles perguntam, e normalmente são balelas, coisas já batidas que não acrescentam nada. Isso quando não distorcem o que dissemos. Certa vez dei uma entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. A jornalista simplesmente modificou tudo que eu disse, no final acrescentou que eu confessava que não sabia ao certo o que é uma sonda, quando na verdade já tinha matéria publicada sobre o assunto.
Isso só para dizer de minha experiência, fora a de outros tantos colegas.
Há um grupo de rock dos EUA, não lembro qual agora, porque já faz muito tempo, mas eles criaram um clip em forma de desenho animado, em que o presidente dos EUA em reunião dizia que UFOs não existem, quando um tremendo tubo vindo de uma nave pousada sobre a Casa Branca suga todos os presentes, e então começa a tocar a música, como um protesto contra a atitude do Governo. Lá também existe o FOIA, que é a única maneira dos cidadãos terem acesso a algum material sobre o assuntos e mesmo assim, eles são entregues quase que totalmente censurados com frases ocultadas.
Os americanos ainda dispõe de vários recursos, mas nós pobres brasileiros estamos sujeitos as gozações e gracinhas do dia dia quando na verdade estes conscientes ou não, estão auxiliando as mesmas forças que detém as informações, quando na verdade todos nós deveríamos nos unir porque é o futuro de nossa Humanidade que está em jogo.
Atilio
----- Original Message -----
Sent: Monday, October 03, 2005 7:35 PM
Subject: RES: RES: RES: [Listatron] Res: Mudanças DNA de Sirius

Então com base em seu raciocínio Prezado Amigo Paulo: Todos os veículos midiáticos mundias estão sob influência e manipulação ? Ou evitariam estes temas que são normalmente remetidos a jocosidade e piadas.? A jocosidade como meio de desfigurar a credibilidade? Mas convenhamos ! Muitos "Ufólogos" ligeirinhos andam por aí manipulando informações, falando abobrinhas, para auto-promoção., Sem contar nas"elocubrações maionesais" que vemos a sobejo por aí !
Amplo , amplo, muito amplo.; Escorregadio este quebra-cabeças!
Saudações reverentes.
Fabiano Oliveira.
-----Mensagem original-----
De: Listatron@yahoogrupos.com.br [mailto:Listatron@yahoogrupos.com.br]Em nome de Paulo Heitor Costa
Enviada em: domingo, 2 de outubro de 2005 16:43
Para: Listatron@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: RES: [Listatron] Res: Mudanças DNA de Sirius

Fabiano meu amigo, a questão é a seguinte, é só pegar a questão do fenômeno UFO como exemplo.Esse assunto não é manipulando em todo o planeta? Mesmo naqueles países que já admitiram oficialmente a existência dos discos voadores.
Porque a mídia daqueles países não publicam então matérias aprofundadas sobre o que está acontecendo no planeta a este respeito?
A própria jornalista Ana Paula Padrão que agora está no SBT já disse que a mídia aqui é manipulada, e um dos motivos pelo qual ela decidiu sair da Globo e ir pro o SBT que é menos compromissado. A própria BBC montou um documentário chamado Cidadão Kane da mídia, falando do sr. Roberto Marinho, das manipulações que foram feitas, esse documentário está até proibido.
Chegaram a publicar um link prá baixar este documentário, mas era muito grande e eu ainda não consegui assistir esse documentário.
Mas a manipulação por parte da mídia não é motivo de espanto, pelo contrário, todo mundo sabe que isso acontece o tempo todo.
Um abraço.
Paulo


"Marcos S. Castello Branco" escreveu:
Concordo com o Atilio e mas a mídia é muito influenciável sim, inclusive entendo que a mesma sofre forte controle, certos assuntos não são massificados e quando surgem na mídia normamelnte são desacreditados.
Entendo´, por exemplo que existem tantos assuntos interessantes tantas notícias que pdoriam ser dadas mas não são.
Alguns assuntos são lentamente ventilados, mas jamais aprofundados.
Marcos

Fabiano Oliveira escreveu:
Atilio Coelho
A mídia não teria condições de esconder isso, porque segundo o texto não é apenas uma pessoa, mas diversas pessoas.
Bom. Descartada as 1024 (temporáriamente talvez rsrs) ! Atílio (e grupo) acreditas que a mídia esconde ? Qual Mídia? Eu Penso que possam existir grupos que detêem informações ou pesquisas , mas a mídia , me parece um tanto complexo manipular a mídia Globalmente,; Achas que as mentes poderosas dos Monopólios Midiáticos tem interação com os "gulosos" Herméticos grupos que estudam estes assuntos que não chegam ao vulgo?
Fabiano Oliveira
-----Mensagem original-----
De: Listatron@yahoogrupos.com.br [mailto:Listatron@yahoogrupos.com.br]Em nome de Atilio Coelho
Enviada em: sábado, 1 de outubro de 2005 13:18
Para: Listatron@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [Listatron] Res: Mudanças DNA de Sirius

Rômulo e amigos, se um cromossomo é o bastante para transformar o rosto de alguém e até de sua maneira de ser, e isso tendo somente os as três seqüências de DNA, que dirá 1.024? A pessoa já não se pareceria com um humano comum, alguma diferença, e nesse caso uma grande diferença seria notada nos corpos destas pessoas. A mídia não teria condições de esconder isso, porque segundo o texto não é apenas uma pessoas, mas diversas pessoas.
Peguemos o exemplo do povo judeu. Alguns cientistas sabem depois de pesquisas, que eles possuem apenas e tão somente um elemento a mais que os difere dos demais povos da Terra, e há todo um trabalho entre eles para que não se misturem, no fundo, muito provavelmente para que não percam sua origem. Sua alimentação é cuidadosamente elaborada, e tenho acompanhado com interesse esse povo, e noto que eles evitam se alimentar daqueles alimentos que possam ser geneticamente modificados. Há toda uma orientação que não sei de onde se origina, mas que procura não só preveni-los mas também protege-los de algum risco ou ameaça a nível de alimentação. Sabemos que um dos alertas dos cientistas contrários aos alimentos transgênicos é o risco de alteração, digo, modificação no DNA. E quando falamos nisso, estamos falando no indivíduo como um todo, porque no DNA está tudo sobre ele, cor de cabelo, aparência (se ele se parecerá com alguém de sua família), enfim, tudo. Então se através de consumo prolongado houver possível alteração genética, isso pode ser muito grave, e as conseqüências são inimagináveis portanto. Veja por aí que há um tremendo abismo entre as três seqüências naturais de DNA e as tão festejadas 1.024 seqüências.
Atilio

0 Comments:

Post a Comment

<< Home