Sunday, October 16, 2005

Terremotos

Extensos Terremotos Antípodas na Ásia e nas Américas aumentam a Instabilidade do Núcleo da Terra, assim como Terremotos no Noroeste dos Estados Unidos aos milhares e a “Anomalia da América do Sul” mostram sinais de aumento.


por: Sorcha Faal

Baseada em Russian Subscribers

Tradução: Bernardo de Gregorio

http://br.groups.yahoo.com/group/cinturaodefotons





Cientistas russos relatam hoje que as instabilidades no núcleo da Terra estão aumentando e que podem ser evidenciadas por extensos terremotos antípodas no Peru e na Ásia nos últimos dias

Sobre os eventos sísmicos asiáticos pode-se ler facilmente pelas agencies internacionais, como no artigo da US Bloomberg News Service: "Pakistan, India Are Hit by 7.6 Magnitude Earthquake" que diz "O Paquistão e a Índia foram sacudidos por um terremoto de magnitude 7.6 ,um dos maiores abalos registrados nesta região. Órgãos oficiais de ambos os países afirmam que temem grande mortalidade e destruição."

Este abalo ocorreu 11 dias após outro evento massivo que teve lugar no Peru, na América do Sul, como se pode ler na reportagem da Associated Press News Service "Powerful earthquake rocks northern Peru": "Um poderoso terremoto no norte do Peru matou no mínimo uma pessoa e destruiu cerca de 100 casas, al’me de ter interrompido ligações elétricas e telefônicas em diversas regiões, conforme o chefe da Defesa Civil. O terremoto que atingiu 7.5 graus foi sentido desde a costa norte do Peru até em Bogotá, Colômbia, cidade localizad a mais de 700 milhas ao norte, tendo também quebrado janelas e vidros em cidades equatorianas."

A Ásia e as Américas são as áreas mais importantes do globo para o monitoramento das instabilidades do núcleo da Terra, como visto no artigo de 28 de Março do corrente ano “Earth’s Core ‘Mysteriously’ Shifts Causing near Simultaneous Antipodal Earthquakes in Central America, South America and Indonesia", onde se afirma: “Cientistas russos relatam que o núcleo da Terra vem sofrendo ‘misteriosa mudança’ por razões ainda não compreendidas e, divido a isto, vem causando terremotos praticamente simultâneos verificados na Indonésia e em sua parte antípoda, o Panamá, a Venezuela e a Nicarágua. Sobre os eventos nas Américas Central e do Sul não se pode afirmar nada ainda, devido à perda da comunicação com estas regiões. Sobre os eventos na Indonésia sugerimos a leitura do artigo publicado pela British News Service Times Online: "Tsunami fears over new Indonesia earthquake", que diz: "uma tsunami largamente destruidora foi deflagrada por terremoto que atingiu a costa da Indonésia, conforme autoridades locais. O US Geological Survey (USGS)relata que o terremoto atingiu a marca de 8.5 na escala Richter,com epicentro a 1609 GMT da costa de Sumatra, considerado um pós-choque do abalo ocorrido na mesma região em 26 de Dezembro passado.” Muitos cientistas especulam sobre o grande evento da tsunami em 2004, como relatado NASA: "Cinetistas da NASA valendo-se de dados do terremoto da Indonésia, calcularam que possa ter havido uma perturbação no movimento de rotação da Terra que estria diminuindo sua velocidade e lentamente mudando a forma do planeta, mudando a localização geográfica do pólo norte em alguns centímetros.” A maioria destas especulações podem ser encontradas nos escritos do cientista americano Dr. Walter Wishchey, diretor do Science Museum of Virginia, como no artigo "Reversal of magnetic field under way?", que diz: "há três sinais que indicam a possibilidade de uma reversão do eixo magnético da terra para uma taxa de aproximadamente 10% a menos do que o que foi primeiramente medido em 1800. Na edição de Abril do Scientific American, Glatzmaier descreve duas missões por satélites cujos objetivos foram o de estudar o campo magnético da Terra. Os resultados mostram que a magnestosfera encontra-se muito desigual e tais alterações podem ser devidas a instabilidades internas do planeta."

O massivo terremoto que teve lugar atualmente na Ásia, mais uma vez, funcionou como imagem especular dos abalos ocorridos na América Central em El Salvador, conforme o artigo da Chinas Xinhua News "Strong earthquake jolts El Salvador", que diz: "um terremoto de 6.2 graus na escala Richter sacudiu El Salvador na sexta-feira na hora local 11:42AM (1742 GMT),de acordo com órgãos oficiais locais."

Cientistas russos sustentam em seus relatórios que conforme aumenta a instabilidade do núcleo interno da Terra, as áreas geológicas mais frágeis da crosta terrestre colocam-se em perigo crescente, como por exemplo a região noroeste da América do Norte, onde as preocupações aumentam devido a uma contínua série de abalos que chegam a milhares por dia, como na região de Idaho conforme relatado KTVB News Service em seu artigo: “Recent earthquake activity raises concerns about Cascade Dam" que diz: "Depois de semanas tremendo, a população de Cascade declara-se cansada de sentir o chão instável sob seus pés. Há muita preocupação a respeito da possível queda de rochas e desmoronamentos. Alguns habitantes de Cascade preocupam-se com um antigo prédio de 1948 e sobre se a estrutura poderia agüentar choque atrás de choque, porém os especialistas que verificaram o prédio após milhares de tremores afirmam que não há motivo para preocupações.” Estes relatórios afirmam ainda que os eventos aqui citados são apenas partes menores de um evento principal de proporções catastróficas, para o qual todo o planeta está se preparando.

Sem se aperceber destes fatos, a população ocidental defronta-se com um número cada vez maior de tempestade mais e mais poderosas que causam destruição por toda parte. Além da destruição que elas em si causam, é possível que dêem origem a abalos sísmicos, como já havíamos alertado anteriormente no dia 5 de Julho no artigo “Massive Raising of Atlantic Ocean Bed Triggers Current Changes As North American Plate Pressures Build To ‘Unprecedented Levels’ Scientists Report" onde se lê: “Talvez o mais intrigante destes eventos tenha sido o fato de cientistas americanos tenham recentemente confirmado pesquisas russas que detalham os efeitos do clima sobre zonas com falhas geológicas, como New Madrid,como se lê nos relatórios do New Scientist News Service: "Earth trembles as big winds move in" que diz: "Furacões podem detona série de pequenos terremotos ou mesmo colocar a terra em constante vibração, de acordo com estudos preliminares realizados. Quando o furacão Charley assolou a Flórida em Agosto de 2004, o físico Randall Peters do Mercer University de Macon, Georgia, tinha um sismógrafo pronto para registrar qualquer vibração na crosta terrestre e de fato monitorou as 36 horas nas quais o furacão Charley rumou para o estado americano por sobre o Atlântico. Quando o furacão atingiu a terra, seu sismógrafo registrou uma série de micro-tremores e o mesmo se verificou quando Charley retornou ao mar, causando uma onda aguda de tremor sísmico. "Eu suspeito que tormenta ocasionou um deslizamento subterrâneo"disse Peters. Mais surpreendentemente ainda, a tempestade ainda provocou uma vibração da terra, quando a superfície terrestre da área vizinha ao fenômeno meteorológico moveu-se para cima e para baixo em diversas freqüências de 0.9 a 3 milihertz. Estas freqüências baixas têm sido registradas na seqüência de grandes terremotos, mas esta foi a primeira vez em que foram registradas após uma tormenta.”

Evidências posteriores sustentam esta pesquisa e foram encontradas há algumas semanas em certas regiões da América Central e em Taiwan, quando assoladas tanto por tempestades, quanto por terremotos, como podemos ler Washington Post News Service no artigo "Flooded Central America Hit by Quake" que diz: "um terremoto moderado sacudiu a América central na sexta-feira, causando a queda de uma ponte já avariada pela chuva na Guatemala e desabrigando milhares de salvadorenhos. O terremoto ocorreu quando os habitantes destes locais não haviam nem mesmo iniciado a recuperação dos estragos causados por uma tormenta que incluiu o furacão e a avalanche de terça na costa do Golfo do México em Veracruz ."

O Guardian News Service da África do Sul reportou no artigo "Quake hits Taiwan as typhoon arrives" : abalou Taiwanno domingo, após a destruição causada pelo tufão Longwang do sábado."

Além de todos estes eventos em cadeia, os cientistas russos ainda se preocupam em maior grau com o que chamam de “Anomalia da América do Sul”, fenômeno que vem se tornando mais intenso em tamanho e aparentemente vem se dirigindo mais para o norte. A Universidade Estadual Americana de Michigan comenta sobre esta anomalia: "a Terra é circundada por uma magnetosfera, um campo magnético potente. De acordo com o que atualmente sabemos, este campo magnético é criado por um dínamo no núcleo interno do planeta, onde metal líquido é mantido em movimento por forças de convecção (trocas de calor), coriolis e gravidade e assim como o eixo em movimento de um dínamo cria um campo magnético, este núcleo da Terra criaria a magnetosfera. Sem este fenômeno, a bússola não funcionaria e não haveria auroras boreais, bem como não teríamos proteção contra radiações espaciais de alta energia, bloqueadas pelo que se conhece como Cinturão de Van Allen. De acordo com o que foi descoberto pelo satélite Explorer 1, em 1958, há dois destes cinturões que circundam o planeta. Infelizmente, em algum ponto do Atlântico Sul ,perto da costa do Brasil, o efeito protetor da magnestosfera não é plenamente esférico, mas apresenta rachaduras, as quais os cientistas explicam como o resultado de uma excentricidade da localização do núcleo da Terra em cerca de 280 milhas, o que também explica a não coincidência dos pólos magnéticos e geográficos da Terra, inclinados cerca de 35 a 60 graus em relação ao Equador. Medindo cerca de algumas centenas de milhas, esta anormalidade é conhecida como Anomalia da América do Sul (SAA), a qual se tornou importante por afetar a órbita de satélites e naves espaciais que atravessam esta zona e ficam por alguns minutos expostos a radiações. Este fenômeno exige uma proteção maior para a tripulação em “passeios espaciais (EVAs), bem como é motivo de preocupação para projetistas de arcos foto-voltaicos sensíveis a estas radiações espaciais."

Algumas alterações perturbadoras na Anomalia da América do Sul têm sido a causa da especulação de cientistas russos por ocasião das últimas grandes explosões solares, como se pode ler no artigo do British Scotsman News Service publicado em 14 de Setembro: "Solar flares hit radio and satellite services" que diz: "turbulências na superfície solar têm ameaçado a Terra com bombardeamento aumentado de radiações, causando interferências em satélites artificiais. No centro destas explosões solares há uma gigantesca mancha solar que expele grandes quantidades de raios X. Partículas ionizadas são liberadas colocando em risco sistemas de comunicação. A mancha solar 798, que em momentos atinge um tamanho de até cinco vezes maior que a Terra, tem produzido explosões de classe x desde 7 de Setembro. Cada uma destas explosões solares pode produzir uma quantidade de energia equivalente a um bilhão de megatons. Na última quarta-feira, uma destas explosões que atingiu um nível de X-17 chegou a ser a sétima maior já registrada em toda a História."

A população ocidental, não é capaz de compreender a totalidade e a interconectividade do planeta Terra e do Sistema Solar do qual fazemos parte, devido à sua mente darwiniana, bem como não compreende que a retirada ainda que de uma ínfima porção de seu corpo, a sua totalidade pode ser prejudicada. Como conseqüência desta não compreensão, há a falta absoluta de preparo para o cataclisma maior que está por vir e pronto para pegá-la de surpresa.

Fabiano Oliveira

MSN: poetafab@hotmail.com

Yahoo: poetafab@yahoo.com.br

ICQ: 264710791

Clique Aquí http://www.livrodevisitas.com.br/ler.cfm?id=107702
e Deixe Uma Mensagem em Meu Livro de Visitas.



Para Pesquisar Assuntos dos Blogs Basta clicar Aqui http://blogsearch.google.com/
e buscar por poetafab ou pelo assunto que deseja.

http://geocities.yahoo.com.br/poetafab

http://br.groups.yahoo.com/group/equilibrioconsciente
Entre no Grupo de Discussão.

www.poetafab.blogspot.com

www.humanopoder.blogspot.com

www.poetafab1.flogbrasil.terra.com.br

www.ufoempirico.blogspot.com

www.1grau.com/poetafab

www.rumineagora.blogspot.com

www.linkadofab.blogspot.com

www.conjectural.blogspot.com

www.psieulouco.blogspot.com

www.euamolivros.blogspot.com

Minha Página no ORKUT
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=5830788098957591793

0 Comments:

Post a Comment

<< Home